domingo, 19 de junho de 2011

Carta a Comunidade Acadêmica - Ação Solidária 2011

A segunda Exposição do Projeto Arte Solidária Caxiense foi um sucesso. Conseguimos arrecadar, mais uma vez, uma tonelada de alimentos não perecíveis.

Agradecemos o empenho de todos, especialmente os das Academias ABRAFARM, presidida pelo Marquês Dr. Júlio Queiroz, que doou 240 KG de alimentos, a ARTPOP, presidida pelo Comendador Carlos Alberto Souza que doou 200 Kg de alimentos e a AACLIP, na pessoa de sua vice-Presidente Kátia Pino que doou inúmeros livros.

Agradecemos ainda as Acadêmicas Artpopianas Silvana Borges, Maria Helena (Heleninha), Ceiça Esch e Izabelle Valadares, que mesmo a distância, se fizeram presentes através de suas doações.

Agradecemos ainda a presença de autoridades locais e personalidades do nosso meio cultural, como o querido e competente artista plástico e Comendador J. Neves, que apoia o projeto desde o seu início e o Marquês Reverendo Dr. Alexandre Carvalho.

Entendemos que este é um momento de união acadêmica em Prol do social. Mobilizarmos-nos para estarmos juntos em cerimônias acadêmicas de laureação e homenagens através de medalhas e diplomas, é muito importante para as nossas carreiras. Afinal, é um reconhecimento de um trabalho. Mas estarmos presentes, ou nos fazermos presentes, em um evento social como este, com cunho de caridade, é a verdadeira fraternidade sendo exercitada. Demonstra a nobreza de nosso íntimo.

Além da arrecadação de uma tonelada de alimentos, o evento ainda contou com apresentações musicais com teclado e sax, cantores, Tai Shi Chuan etc. Na ocasião foram passados diversos vídeos, várias homenagens foram feitas e a entrega de troféus “Personalidades da Arte” aqueles que se destacam e apóiam ao Projeto. Mas nenhuma homenagem emocionou mais do que a que foi feita ao Kaian, filho do presidente fundador do Projeto, o Comendador Claudio Batista. Kaian, que precisará de cuidados até 2013, esta vencendo a Leucemia e pôde estar presente no momento da homenagem.

Ao final, foi oferecido a todos os presentes que lotavam o salão, um belo coquetel.

As aulas de pintura, as oficinas de arte itinerantes, as serestas dançantes, enfim, todo o Projeto é um sucesso. Sinto-me muito honrada em ser a Madrinha deste projeto que só cresce e se multiplica, pois lá eu recebo muito mais do que dou. O amor que sentimos uns pelos outros é inexplicável.

Que em uma próxima oportunidade, possamos contar com cada vez mais confrades que circulam no nosso meio cultural. Juntan-se a nós e façam a diferença.

Muito obrigada Amigos!

Que o Senhor os abençoe.

Dyandreia Portugal

Madrinha do Projeto Arte Solidária Caxiense.